CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 14h12 Fase: PE
  Data: 25/02/2014

Sumário

Participação do orador em audiência pública no Município de Manhuaçu, Estado de Minas Gerais, destinado ao debate sobre a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.




O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) - Com a palavra o Deputado Padre João.
O SR. PADRE JOÃO (PT-MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, este meu pronunciamento émais para registrar uma atividade e agradecer à Presidenta Dilma e ao Secretário Marco Antonio, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação.
Participei da audiência pública lá em Manhuaçu, onde teremos mais um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para atender a mais de 40 Municípios, a uma população que ultrapassa 500 mil habitantes. Esta foi a atuação do Presidente Lula e tem sido a da Presidenta Dilma: criar condições de qualificar profissionalmente a juventude, para oferecer à sociedade pessoas qualificadas.
Hoje, há uma grande demanda por mão de obra, mas nem todos os trabalhadores estão qualificados, devido ao vácuo que tivemos de investimento na educação, no curso superior.
Então, parabéns à população de Manhuaçu, ao Prefeito Nailton Heringer e às lideranças da região por mais um Instituto Federal.
Muito obrigado.


AUDIÊNCIA PÚBLICA, DEBATE, INSTALAÇÃO, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFET), MANHUAÇU, MG, APOIO.
oculta