CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 15h58 Fase: GE
  Data: 25/02/2014

Sumário

Compromisso do Presidente Henrique Eduardo Alves com a bancada do Estado do Amazonas de inclusão na pauta da sessão deliberativa do dia 18 de março da proposta de emenda à Constituição concessiva da prorrogação de benefícios fiscais à Zona Franca de Manaus.



O SR. PRESIDENTE (Mauro Benevides) - Concedo a palavra ao Deputado Silas Câmara, com imenso prazer.
O SR. SILAS CÂMARA (PSD-AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a Zona Franca de Manaus é o único projeto de desenvolvimento regional desta Nação que tem confirmadamente dado certo. Eu venho aqui parabenizar o Presidente desta Casa pela iniciativa de firmar compromisso com a bancada federal do Estado do Amazonas de, no dia 18 de março, colocar em votação a emenda constitucional que prorroga a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, conforme compromisso da Presidenta Dilma com o povo do Amazonas.
Portanto, estou satisfeito de saber que o compromisso e a palavra empenhados estão sendo ratificados e que esta Casa vai fazer a sua parte.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Benevides) - A Presidência cumprimenta o nobre Deputado Silas Câmara pelo pronunciamento em defesa da Zona Franca de Manaus, tema que deve ter sido abordado pela Presidenta Dilma Rousseff no encontro com a União Europeia recentemente na Bélgica. Portanto, é um tema extremamente oportuno que V.Exa. aborda na sua breve intervenção.


PEC 506/2010, PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO, ALTERAÇÃO, ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS, PRORROGAÇÃO, PRAZO, BENEFÍCIOS, ZONA FRANCA DE MANAUS, AM, INCLUSÃO, PAUTA, DEFESA.
oculta