CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 15h28 Fase: PE
  Data: 25/02/2014

Sumário

Premência de votação de proposição sobre a instituição do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.




O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - Concedo a palavra, pela ordem, ao Deputado Arnaldo Jordy. S.Exa. dispõe de 1 minuto.
O SR. ARNALDO JORDY (PPS-PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria reiterar a necessidade de trazermos novamente para a pauta de votações, em caráter de urgência, a proposta sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.
O Líder Rubens Bueno participa, neste momento, de reunião do Colégio de Líderes e reitera essa urgência.
Nós temos discutido nesta Casaos problemas por que passa a saúde pública, um dos problemas mais graves a que o Brasil assiste e que incomoda a população. Sabemos que a atenção básica, a atenção primária, responde por quase 80% dos problemas de saúde deste País. Portanto, não faz sentido esta Casa e o Governo ficarem adiando este pleito legítimo, reconhecido por todos e já pactuado no ano passado. Durante todo o segundo semestre, essa gente se mobilizou, de todos os lugares do Brasil, e veio a esta Casa, mas infelizmente nós ainda não conseguimos resolver este problema.
Quero que seja divulgado pelo programa A Voz do Brasil o apelo do PPS no sentido de que os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias tenham o seu pleito atendido.
O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - Está autorizada a divulgação do pronunciamento de V.Exa., Deputado Arnaldo Jordy.


PL 7495/2006, PROJETO DE LEI, REGULAMENTAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ATIVIDADE, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, PISO SALARIAL, VOTAÇÃO, AGILIZAÇÃO, DEFESA.
oculta