CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 15h0 Fase: PE
  Data: 25/02/2014

Sumário

Expectativa de êxito do Grupo Recreativo Escola de Samba Beija-Flor no desfile de carnaval da cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro. Homenagem do samba-enredo O astro iluminado da comunicação brasileira ao publicitário e diretor de televisão José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.




O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - Com a palavra o Deputado Simão Sessim.
O SR. SIMÃO SESSIM (Bloco/PP-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a minha presença nesta tribuna — e o faço tradicionalmente todo ano — é para dizer que, no próximo final de semana, o mundo inteiro estará com as suas atenções voltadas para o grandioso desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, sem dúvida alguma o maior espetáculo de brilho e beleza da terra.
E a minha querida Beija-Flor, como sempre ágil e irrequieta em suas lindas e variadas cores, tal qual um pássaro, promete, Sr. Presidente, mais uma vez encantar a todos nós, já na manhãde segunda-feira, desfilando na passarela da Marquês de Sapucaí, para contar a bela história de O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira.
Trata-se, Sr. Presidente, de um tema-enredo mais do que justo, criado pela magnifica comissão de carnaval da escola azul e branco de Nilópolis, para homenagear este monstro sagrado da televisão brasileira o amigo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido popularmente como Boni, considerado um dos fundadores da TV brasileira moderna.
Boni teve também participação fundamental no projeto de integração nacional que tornou a Rede Globo de Televisão um dos maiores ícones de audiência e de faturamento publicitário deste País.
Não tenham dúvida, a Beija-Flor preparou mais um desfile para brilhar na passarela e consagrar-se agora, em 2014, diante do público e dos jurados, novamente campeã do carnaval carioca, o que certamente confirmaráa superioridade da garra de seus componentes nesta guerra deslumbrante de plumas e paetês, que sem dúvida alguma ornamentam também a nossa alma e o nosso espírito carnavalesco.
Sempre que venho a esta tribuna enaltecer a escola de samba do meu coração, Sr. Presidente, faço-o com muito orgulho por entender que a Beija-Flor de Nilópolis éantes de tudo uma escola de vida, que faz da responsabilidade social a sua grande e inequívoca marca.
Aliás, é por esta linha de filosofia de vida que a Beija-Flor norteia suas atividades sociais, defendendo na passarela da vida a esperança de um mundo melhor para os seus componentes os mais necessitados da cidade de Nilópolis.
A família Abrahão David ajuda, hoje em dia, centenas de crianças e adolescentes a construir um enredo de vida com justiça social. São creches, educandários, ensino profissionalizante e toda uma grade de ações voltada para a promoção da cidadania e dignidade.
Não posso esquecer também de dizer que é o espírito da tia Júlia, a grande matriarca da família Abrahão David, que fornece o oxigênio para tantas glórias desta agremiação. Por intermédio dela, somos todos um sócoração azul e branco, como as cores do céu e das nuvens, perto de onde voa a nossa exuberante Beija-Flor.
Até porque, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, antes mesmo de pisar na passarela da glória, dos refletores e dos aplausos, a Beija-Flor combate as injustiças sociais e promove a inclusão dos menos favorecidos da comunidade de Nilópolis, que a viu nascer, crescer e que hoje, não à toa, a venera e a reverencia como protetora e amiga.
Aproveito a oportunidade para homenagear de público os membros da direção da Beija-Flor, nas pessoas de seu Presidente de Honra, Aniz Abrahão David; do Presidente Administrativo, Farid Abrahão; da Comissão de Carnaval representada por Laíla, Fran-Sérgio, Ubiratan Silva, André Cezari e Victor Santos; bem como do intérprete Neguinho da Beija-Flor; da porta-bandeira Selminha Sorriso; do mestre-sala Claudinho; dos mestres de bateria Plínio e Rodney; do Presidente da Comissão de Frente, Marcelo Misailidis; da vibrante e notável Ala da Comunidade e de todos os componentes da escola.
A todos, a certeza de um grande desfile e mais um título para a cidade de Nilópolis.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - Muito bem, Deputado Simão Sessim.


GRUPO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA BEIJA-FLOR, ESCOLA DE SAMBA, RIO DE JANEIRO, RJ, VITORIA, CARNAVAL, EXPECTATIVA, HOMENAGEM, JOSÉ BONIFÁCIO DE OLIVEIRA SOBRINHO, BONI, EMPRESARIO.
oculta