CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com%20reda%C3%A7%C3%A3o%20final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 14:36 Fase: PE
Orador: MARCUS PESTANA, PSDB-MG Data: 25/02/2014

O SR. MARCUS PESTANA (PSDB-MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de fazer dois breves registros aqui no plenário da Câmara e em A Voz do Brasil.

O primeiro é sobre o dinamismo do Governo Anastasia, em Minas. O Governador se prepara para se afastar, no próximo dia 4 de abril, mas inaugurou simultaneamente, só nos últimos dias, o Mercado Municipal de Almenara, deu ordem de serviço no Hospital Regional de Teófilo Otoni, numa das regiões mais pobres, e a Central de Urgência e Emergência, a Rede de Urgência e Emergência na Zona da Mata, em Juiz de Fora.

Por outro lado, gostaria também de registrar rapidamente a solenidade de comemoração dos 20 anos do Plano Real. É muito importante cultivar a memória, e isso é que desvenda os caminhos do futuro. Não tem direito de reivindicar o futuro quem não tem consciência crítica sobre o passado. O Plano Real foi o marco fundador do Brasil contemporâneo. Uma ruptura, uma mudança de cultura, que determinou todo o ambiente que permite hoje o Brasil se realizar como um país melhor.