CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 14h36 Fase: PE
  Data: 25/02/2014

Sumário

Empreendedorismo da gestão do Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Comemorações pelo transcurso do 20º aniversário de implantação do Plano Real.




O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - O Deputado Onyx está chamando a atenção deste Presidente, indevidamente. (Riso.)
Concedo a palavra ao nobre Deputado Marcus Pestana, do PSDB de Minas Gerais. S.Exa. dispõe de 1 minuto.
O SR. MARCUS PESTANA (PSDB-MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de fazer dois breves registros aqui no plenário da Câmara e em A Voz do Brasil.
O primeiro é sobre o dinamismo do Governo Anastasia, em Minas. O Governador se prepara para se afastar, no próximo dia 4 de abril, mas inaugurou simultaneamente, só nos últimos dias, o Mercado Municipal de Almenara, deu ordem de serviço no Hospital Regional de Teófilo Otoni, numa das regiões mais pobres, e a Central de Urgência e Emergência, a Rede de Urgência e Emergência na Zona da Mata, em Juiz de Fora.
Por outro lado, gostaria também de registrar rapidamente a solenidade de comemoração dos 20 anos do Plano Real. É muito importante cultivar a memória, e isso é que desvenda os caminhos do futuro. Não tem direito dereivindicar o futuro quem não tem consciência crítica sobre o passado. O Plano Real foi o marco fundador do Brasil contemporâneo. Uma ruptura, uma mudançade cultura, que determinou todo o ambiente que permite hoje o Brasil se realizar como um país melhor.


ANTONIO ANASTASIA, GOVERNADOR, MG, GESTÃO, ELOGIO. PLANO REAL, ANIVERSÁRIO, CRIAÇÃO, COMEMORAÇÃO.
oculta