CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 20h4 Fase: OD
  Data: 25/02/2014


O SR. BIFFI
(PT-MS. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a Folha de S.Paulo publicou nesta semana uma reportagem que demonstra que os brasileiros querem mudanças, mas com os petistas no Governo.
O companheiro Lula é apontado por 28% das pessoas como o melhor agente para promover mudanças no Brasil. Em seguida, vem a Presidente Dilma Rousseff com 19%. Ou seja, os dois somam 47% das preferências, enquanto que os candidatos da Oposição somaram juntos apenas 40%.
O Governo do PT, através da gestão do companheiro Lula e agora com a Presidente Dilma, trabalha com muita seriedade para mudar o Brasil, e ao longo de 11 anos já conseguiram trazer grandes mudanças, principalmente na educação.
A prova disso é o orçamento da educação pública, que, até 2002, no Governo FHC, era de apenas R$16,8 bilhões. Desde o início do Governo Lula, o orçamento vem sendo elevado expressivamente e hoje
, no Governo Dilma, já conquistamos um orçamento de R$103 bilhões, em 2013.
Com o companheiro Lula e a nossa Presidenta Dilma no Governo foi possível colocar os mais pobres no centro das políticas econômicas, dinamizando o mercado e reduzindo a desigualdade
. Foram criados 21 milhões de empregos; 36 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza; e 42 milhões alcançaram a classe média. Existem mudanças mais significativas do que essas?
Não adianta os opositores dizerem que as mudanças só virão com eles. Nada disso. O povo já deu o recado: mudanças só com o PT, o partido que revolucionou, e que ainda vai revolucionar muito mais.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.