CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 17h54 Fase: GE
  Data: 25/02/2014

Sumário

Satisfação com o desempenho do pré-candidato do PSC a Presidente da República, Pastor Everaldo, em pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto Datafolha.



 
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao ilustre Líder André Moura, para uma Comunicação de Liderança, pelo PSC.
S.Exa. dispõede 3 minutos na tribuna.
O SR. ANDRÉ MOURA (PSC-SE. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ocupo a tribuna para destacar a pesquisa do Datafolha, divulgada recentemente,que foi a primeira a incluir o nome do Pastor Everaldo, Vice-Presidente Nacional do PSC, como pré-candidato do partido à Presidência da República. A estreia do pré-candidato do PSC à Presidência da República nas pesquisas é prova do potencial do partido nessas eleições, um dos partidos que hoje, sem sobra de dúvidas, mais cresce em todo o Brasil.
A pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo, dia 23, apontou que o Vice-Presidente do PSC, Pastor Everaldo, está em quarto lugar na corrida presidencial. Para nós não énenhuma surpresa o bom desempenho do Pastor Everaldo, que tem visitado, percorrido todo o Brasil levando a sua mensagem, escutado, principalmente, e discutido com a sociedade brasileira propostas para um novo governo.
E a pesquisa demonstra que o Pastor Everaldo tem hoje 3% das intenções de voto dos entrevistados. Esse é o mesmo índice, por exemplo, que a Presidenta Dilma Rousseff obteve na primeira pesquisa em que foi citada, antes das eleições de 2010. Para o Pastor Everaldo, o resultado é fruto do trabalho, da organização partidária e da confiança para caminhar rumo à vitória nas eleições deste ano de 2014.
Em seu blog, o Pastor Everaldo comentou:
Temos caminhado pelo Brasil, e a nossa mensagem tem impactado as pessoas. Além disso, sou um cristão e acredito em milagres. A minha parte eu faço, trabalhando pelo Brasil. O resultado deixo nas mãos de Deus. Nada acontece por acaso. A corrida eleitoral de 2014 de fato começa neste domingo. Nós tínhamos certeza de que estaríamos bem posicionados, e esse resultado sónos anima a seguir em frente e lutar por um Brasil mais justo e solidário.
Essas são as palavras do nosso Presidente Pastor Everaldo.
Na edição do jornal Folha de S.Paulo, o pré-candidato do PSC foi apontado como a grande novidade do processo eleitoral. O jornalista Fernando Rodrigues fez o seguinte comentário em seu blog:
De longe — entre os pré-candidatos de partidos pequenos —, o mais estruturado é o Pastor Everaldo Pereira (PSB), que tem 3% no Datafolha e fez uma grande ofensiva com comerciais do partido defendendo valores cristãos e da família (...)
Afinal de contas, o slogan do nosso partido é A família em primeiro lugar.
O resultado é emblemático na política. Volto a repetir: na primeira pesquisa da Presidenta Dilma, realizada em 2010, ela teve 3%.
Então, queremos aqui, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, destacar o desempenho do Pastor Everaldo nessa primeira pesquisa do Datafolha.
Essa foi a primeira pesquisa do Datafolha e a primeira em que foi incluído o nome do Pastor Everaldo. Temos certeza de que todo o trabalho que tem sido feito por todo o partido, o PSC, valorizando os princípios cristãos, valorizando a família em primeiro lugar, valorizando o ser humano, tem surtidoefeito. E o Pastor Everaldo tem feito uma verdadeira cruzada por todo o País, viajando e levando suas ideias, levando seus ideais para a construção de um novo tempo, de um novo Brasil.
Não tenho dúvida, Sr. Presidente, de que, nas próximas pesquisas, o Pastor Everaldo vai obter pontos bem melhores do que já obteve nesta, o que para nós não seránenhuma surpresa, porque conhecemos o desempenho, a determinação, a força de trabalho que tem o Pastor Everaldo. E temos certeza de que o Pastor Everaldo vai construir uma nova página na história político-administrativa deste País.
Sr. Presidente, este o comunicado que queria fazer aqui, em nome de toda a bancada do PSC, registrando a nossa alegria, nossa satisfação pelo bom resultado, pelo bom desempenho do Pastor Everaldo na pesquisa do Datafolha.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


PASTOR EVERALDO, PRÉ CANDIDATO, PSC, PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, ATUAÇÃO, ELOGIO, RESULTADO, PESQUISA DE OPINIÃO.
oculta