CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 001.2.55.O Hora: 15:16 Fase: PE
Orador: MISAEL VARELLA Data: 03/02/2016



O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Neste momento, antes de conceder a palavra ao Ivan Valente, há dois Deputados que haviam solicitado 1 minuto. Eu gostaria da compreensão de V.Exa.
Falará agora o Deputado Misael Varella, que solicitou 1 minuto e já está aqui na tribuna. Logo em seguida falará V.Exa.
Depois, teremos pela Liderança do PTB o Deputado Paes Landim e, então, entraremos no Grande Expediente.
O SR. MISAEL VARELLA (DEM-MG. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares.
Quero desejar aos caros colegas desta Casa um excelente ano legislativo. Apesar das dificuldades econômicas que o País enfrenta, peço sensibilidade e bom senso na tomada de decisões para que o Brasil possa dar sinais de recuperação, em especial no que se refere à saúde pública, que é direito de todos e dever do Estado.

O ano de 2015 foi um ano para ser esquecido pelo povo brasileiro! Perdemos em educação, segurança, saúde e gestão da máquina pública e ganhamos em inflação, desemprego e escândalos de corrupção. Um saldo negativo que nem o mais pessimista dos analistas poderia prever.
No entanto, como um os representantes do povo na Casa Maior do Legislativo, tenho por obrigação lutar pela garantia de tudo aquilo que nossa população conquistou atéaqui! Mais uma vez, faço questão de ressaltar a saúde, pois a considero o bem mais valioso.
Peço que seja dado como lido o meu discurso e divulgado em A Voz do Brasil e nos meios de comunicação desta Casa.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Muito bem, Deputado.