CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 61980 Hora: 09:17 Fase:
Orador: Data: 16/06/2021

A SRA. PRESIDENTE (Carmen Zanotto. CIDADANIA - SC) - Bom dia, senhoras e senhores. Bom dia, colegas Parlamentares que estão nos acompanhando de forma virtual e participando da nossa 24ª Reunião Deliberativa Extraordinária da Comissão Externa de Enfrentamento à COVID-19.

Havendo número regimental, declaro aberta a presente Reunião Deliberativa para apreciação de requerimentos pautados.

Sistema de deliberação remota das Comissões.

Avisos importantes.

Tendo em vista as alterações promovidas pela Resolução nº 19, de 2021, e pelos Atos da Mesa nº 161 e nº 179, de 2021, que tratam do trabalho das Comissões em sistema de deliberação remota, solicitamos atenção às seguintes orientações.

Os Deputados deverão ingressar na reunião pelo Zoom, aplicativo Infoleg, nos seus celulares. Conforme o Ato da Mesa nº 179, de 2021, as sessões da Câmara e as reuniões de Comissões realizar-se-ão com a presença física exclusivamente dos respectivos Presidentes, Líderes e servidores em serviço.

O uso da máscara no plenário é obrigatório durante toda a reunião, inclusive para nós Parlamentares, bem como a manutenção do distanciamento de 1 metro e meio entre as pessoas.

Na reunião de hoje estão pautados dois requerimentos para aprovação.

Requerimento nº 62, de 2021, do nobre Deputado Dr. Zacharias Calil, que requer o aditamento do Requerimento n° 51, de 2021, para inclusão dos seguintes convidados em audiência pública para debater a Síndrome da Gaiola: Dra. Ângela Mathylde Soares, professora, pedagoga, psicopedagoga, psicanalista, neurocientista, escritora e empresária; Dra. Bianca Teixeira Rocha Gama Granado, psicopedagoga, mestre em educação e fonoaudióloga; e Dra. Gabriela Judith Crenzel, médica, especialista em psiquiatria infantojuvenil, Coordenadora do Grupo de Trabalho de Saúde Mental da Sociedade Brasileira de Pediatria; Dra. Maria do Carmo Ribeiro Abreu, Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia - Seção Goiás; Dr. Wimer Bottura, psiquiatra e Presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática - ABMP; e Dr. Wellington Matos de Lima, Secretário de Desenvolvimento Social de Goiás.

Esse foi o requerimento do Deputado Dr. Zacharias Calil. Há o requerimento de nossa autoria e subscrito.

Requerimento nº 61, de 2021, da Deputada Carmen Zanotto e subscrito, que requer o envio de indicação ao Sr. Ministro de Estado da Saúde solicitando providências para que seja ampliado ao público alvo da imunização contra a COVID-19 acrescentando o grupo etário de 12 a 17 anos de idade e incluindo entre os grupos prioritários os portadores de deficiências, doenças raras e com comorbidades de mesma faixa etária.

Tendo em vista que já há vacinas aprovadas para a faixa etária de 12 a 17 anos e esse grupo de pessoas jovens com comorbidades, doenças raras e deficiência pertencem ao grupo prioritário na imunização.

Coloco em discussão os requerimentos. (Pausa.)

Não havendo quem queira discutir os requerimentos, vamos para os encaminhamentos.

Alguém que está nos acompanhando pelo Zoom gostaria de encaminhar?(Pausa.)

Não havendo quem queira encaminhar, passamos à votação.

Em votação os dois requerimentos em bloco.

Os Srs. Deputados que os aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)

Aprovados.

Nada mais havendo a tratar, encerro os trabalhos e convoco para amanhã, dia 17 de junho, quinta-feira, às 10 horas, reunião extraordinária de audiência pública com o tema A pandemia e a Síndrome da Gaiola, que é o medo de ir à escola e sair de casa.

Muito obrigada, Sras. e Srs. Parlamentares.

Está encerrada a presente reunião.