CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 0484/14 Hora: 16:36 Fase:
Orador: Data: 06/05/2014

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO


NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES


TEXTO COM REDAÇÃO FINAL


Versão para registro histórico


Não passível de alteração


TRANSCRIÇÃO IPSIS VERBIS


CPI - EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EVENTO: Reunião Ordinária              REUNIÃO Nº: 0484/14 DATA: 06/05/2014 LOCAL: Plenário 9 das Comissões INÍCIO: 16h36min TÉRMINO: 16h40min PÁGINAS: 2


DEPOENTE/CONVIDADO - QUALIFICAÇÃO




SUMÁRIO


Deliberação de requerimento.


OBSERVAÇÕES








A SRA. PRESIDENTA (Deputada Erika Kokay) - Declaro aberta a 59ª reunião

desta Comissão.

Tendo em vista a distribuição de cópias da ata da reunião anterior a todas e a todos os membros presentes, indago sobre a necessidade de sua leitura.

O SR. DEPUTADO LUIZ COUTO - Solicito a dispensa da leitura, Sra. Presidente.

A SRA. PRESIDENTA (Deputada Erika Kokay) - Dispensada a leitura da ata, a pedido do Deputado Luiz Couto.

Em discussão a ata. (Pausa.)

Não havendo quem queira discuti-la, passamos à votação.

Os Deputados e as Deputadas que a aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)

A ata foi aprovada.

Ordem do Dia. Solicito ao Deputado Luiz Couto que conduza a votação, porque se trata do Requerimento 173, de 2014, de minha autoria.

O SR. PRESIDENTE (Deputado Luiz Couto) - Ordem do Dia. Deliberação do Requerimento 173, de 2014, de autoria da Deputada Erika Kokay, que “requer a realização de seminário sobre o impacto das grandes obras na exploração sexual de crianças e adolescentes.”

Em discussão. (Pausa.)

Não havendo quem queira discutir, em votação.

Os Deputados e as Deputadas que o aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)

Aprovado.

Devolvo a palavra à Presidenta Deputada Erika Kokay.

A SRA. PRESIDENTA (Deputada Erika Kokay) - Nós não temos mais nada a tratar na reunião de hoje. Vencida a Ordem do Dia, eu agradeço a presença de todos e de todas e comunico que haverá diligências e audiências nos Municípios de Belém e Breves, no Estado do Pará, nos próximos dias 15 e 16 de maio.

Portanto, aos Deputados e Deputadas que tiverem interesse em participar dessas diligências - nós temos muitas denúncias no Estado do Pará -, a CPI estará se deslocando para lá para colher os depoimentos necessários e fazer as audiências públicas que possam nos dar esmero na elaboração do diagnóstico e, também, na sua superação.

Nós nos deslocaremos, portanto, para o Estado do Pará no dia 14, à noite. Estaremos no dia 15 em Belém; no dia 16, iremos para o Município de Breves, contando com a solidariedade da FAB, num avião da FAB, e voltaremos ainda no dia 16, à noite; e voltaremos para o Distrito Federal, no dia 17, nas primeiras horas da manhã.

Portanto, os Deputados e Deputadas que quiserem fazer parte dessa diligência inscrevam-se na Secretaria.

Quero dizer ainda que esta CPI teve os seus trabalhos prorrogados. Nós aprovamos hoje um seminário que deverá ser realizado no final de maio. Nós temos um ano curto e devemos, então, tomar todas as providências necessárias para concluirmos no prazo previsto os trabalhos desta CPI.

Não havendo mais nada a tratar, declaro encerrada a presente reunião desta Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga turismo e exploração sexual de crianças e adolescentes.