Descrição
Para apoiar as atividades de escritório dos gabinetes parlamentares, a Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Ditec) desenvolveu o Infogab. O sistema funciona via web, com acesso pela intranet ou pela extranet, o que possibilita usar a ferramenta no gabinete em Brasília ou no escritório do Estado.
Funcionalidades
- Controle do cadastro de pessoas físicas, distinguindo-as entre cidadãos comuns (conceito de eleitor, para os gabinetes) e autoridades, e de pessoas jurídicas (instituições);
- Controle de pleitos, com seus desdobramentos e tramitações, os pleitos serão tratados como contato, uma vez que todo pleito origina-se de um contato que foi realizado com o gabinete;
- Controle de cadastro de contatos, para oferecer ao gabinete acompanhamento completo dos contatos;
- Controle da agenda de compromissos;
- Visualização da agenda em smartphones;
- Emissão de etiquetas, com opção de escolher um modelo dentre alguns pré-formatados e, ainda, permitindo criar quantidade definida de etiquetas para uma mesma pessoa;
- Geração de relatórios pré-formatados, oferecendo ao gabinete uma tela de consulta genérica com possibilidade de impressão do resultado;
- Envio automático de e-mails com base em filtros aplicados ao cadastro de pessoas ou, ainda, baseado em operações predefinidas;
- Criação de banco de documentos eletrônicos, possibilitando anexação de um desses documentos a qualquer objeto controlado pelo sistema;
- Por meio do controle da agenda, registram-se compromissos, imprime-se a agenda diária ou semanal do parlamentar;
- Cadastro de correspondência e documentos, registros de visitas, telefonemas e e-mails, campo para recados e registro de aniversariantes.
Unidade gestora: Departamento de Apoio Parlamentar (DEAPA)