Veja também:


Ordem do Dia nas Comissões

COMISSÃO DE Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
57ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 29/3/2023 às 13h42

Requerimentos

1 - REQ 1/2023 CIDOSO - do Sr. Marcos Tavares - que "requer a realização de audiência pública, para discutir sobre aumento abusivo dos planos de saúde para idosos".


RESULTADO:

Discutiram a Matéria: Dep. Geraldo Resende (PSDB-MS) e Dep. Alexandre Lindenmeyer (PT-RS). 
Aprovado, com a subscrição dos Deputados Geraldo Resende (PSDB-MS), Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), Alexandre Lindenmeyer (PT- RS), Reginete Bispo (PT-RS), Miguel Lombardi (PL-SP) e Aliel Machado (PV-PR). Aprovado, a pedido dos Deputados Marcos Tavares (PDT-RJ) e Geraldo Resende (PSDB -MT) a inclusão, em subsituição das entidades relacionadas no item 4 deste Requerimento, das instituições Abramge, Fenasaúde e Unimed Brasil no rol de convidados para a Audiência Pública.  (VOTAÇÃO)


2 - REQ 2/2023 CIDOSO - da Sra. Flávia Morais - que "requer que seja convidada a Sra. Secretária Nacional de Cuidados e Família, Sra. Laís Abramo a comparecer a esta Comissão, a fim de apresentar os planos, agenda estratégica e prioridades da atual gestão".


RESULTADO:

Aprovado, com a subscrição dos Deputados Geraldo Resende (PSDB-MS), Marcos Tavares (PDT-RJ), Castro Neto (PSD-PI), Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), Alexandre Lindenmeyer (PT- RS), Reginete Bispo (PT-RS), Miguel Lombardi (PL-SP) e Aliel Machado (PV-PR). (VOTAÇÃO)


3 - REQ 3/2023 CIDOSO - do Sr. Aliel Machado - que "requer a realização de Audiência Pública com a Ministra da Saúde e com o Presidente do Conselho Nacional da Saúde - CNS, para debater o Plano de Ação da pasta para o ano de 2023, em especial a atualização da Tabela de Procedimento do SUS".


RESULTADO:

Discutiram a Matéria: Dep. Alexandre Lindenmeyer (PT-RS), Dep. Geraldo Resende (PSDB-MS) e Dep. Miguel Lombardi (PL-SP). 
Discutiu a Matéria o Dep. Marcos Tavares (PDT-RJ). 
Discutiu a Matéria o Dep. Castro Neto (PSD-PI). 
Aprovado, com a subscrição dos Deputados Geraldo Resende (PSDB-MS), Marcos Tavares (PDT-RJ), Castro Neto (PSD-PI), Alexandre Lindenmeyer (PT- RS), Reginete Bispo (PT-RS), Miguel Lombardi (PL-SP) e Aliel Machado (PV-PR). (VOTAÇÃO)


4 - REQ 4/2023 CIDOSO - do Sr. Aliel Machado - que "requer a realização de audiência pública com o Ministro dos Direitos Humanos e com o secretário Nacional da Pessoa Idosa para debater o plano de ação da pasta para o ano de 2023".


RESULTADO:

Discutiram a Matéria: Dep. Prof. Paulo Fernando (REPUBLIC-DF), Dep. Miguel Lombardi (PL-SP) e Dep. Geraldo Resende (PSDB-MS). 
Aprovado, com a subscrição dos Deputados Geraldo Resende (PSDB-MS), Marcos Tavares (PDT-RJ), Castro Neto (PSD-PI), Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), Alexandre Lindenmeyer (PT- RS), Reginete Bispo (PT-RS), Miguel Lombardi (PL-SP), Aliel Machado (PV-PR). (VOTAÇÃO)