Veja também:


Ordem do Dia nas Comissões

COMISSÃO DE Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência
56ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO EM 28/6/2022 às 17h08

Debate sobre a Síndrome de Ehlers-Danlos (SED) e o Transtorno de Hipermobilidade Articular (Projeto de Lei nº 4.817/2019)

Mesa I - A SED e a saúde geral do paciente
Moderador: Deputado Diego Garcia

1. Dra Neuseli Lamari, Professora na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP e doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José de Rio Preto - FAMERP; ( * )

2. Dra Kaliny Trevezani, médica neonatologista da Secretaria de Estado de Saúde do DF: Hibermobilidade na infância; ( * )

3. Dr Carlos Gropen, médico presidente da Sociedade para Estudo da Dor (SED/DF) e coordenador do ambulatório de dor do Hospital Universitário de Brasília; ( * )

4. Dra Angelle Jácomo, médica fisiatra especialista em dor e em medicina do Trabalho. ( * )

Mesa II - A SED e a interface com a saúde física, mental e nutricional
Moderador: Deputado Zacharias Calil

5. Mateus Lamari, professor da Faculdade de Medicina de São José de Rio Preto - FAMERP e professor pela Faculdade da União dos Grandes Lagos - UNILAGO com Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde pela FAMERP; ( * )

6. Juliana Carneiro, nutricionista; ( * )

7. Sissi Monteiro, psicóloga; ( * )

8. Juliana Resende, mãe de paciente; ( * )

Mesa III - Políticas públicas e direitos sociais
Moderadora: Deputada Maria Rosas

9. Dra Renata Flores Tibyriçá, defensora pública de São Paulo; ( * )

10. Eunice de Negreiros Ferreira, Assistente social e Servidora aposentada do TJDFT - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; ( * )

11. Vladimir Novaz Martinez, professor doutor do Centro Universitário Padre Anchieta e da Pontíficia Univerdade Católica de São Paulo; ( * ) e

12. Patrícia dos Santos Serrão, Jornalista da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, Mestranda de Ciências Sociais na UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e Paciente de SED. ( * )


LEGENDA:
( * ) Presença confirmada
( ** ) Não virá

(Requerimento nº 10/2022-CPD, de autoria do deputado Diego Garcia, subscrito pelos deputados Maria Rosas e Dr. Zacharias Calil)