CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA
56ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 24/04/2019

 

LOCAL: Anexo II, Plenário 16
HORÁRIO: 13h30min

A -

Requerimentos:


1 -

REQUERIMENTO Nº 21/2019 - da Sra. Flávia Morais - que "requer a criação de Grupo de Trabalho destinado a apresentar um panorama da situação do idoso no mundo, na forma de estudo comparado entre países".
APROVADO, COM A SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA LEANDRE (PV-PR), DA DEPUTADA TEREZA NELMA (PSDB/AL) E DO DEPUTADO OSSÉSIO SILVA (PRB/PE).


2 -

REQUERIMENTO Nº 22/2019 - do Sr. Vinicius Farah - que "requer a realização de Audiência Pública, para discutir o assédio de bancos e financeiras contra idosos para a contratação de empréstimos".
DISCUTIU A MATÉRIA A DEP. ROSANA VALLE (PSB-SP).
DISCUTIU A MATÉRIA O DEP. FELÍCIO LATERÇA (PSL-RJ).
APROVADO, COM A SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA ROSANA VALLE (PSB-SP), DO DEPUTADO FELÍCIO LATERÇA (PSL-RJ) E A INDICAÇÃO DOS CONVIDADOS:

- REPRESENTANTE DA CREFISA;

- REPRESENTANTE DO BMG;

- REPRESENTANTE DO BANCO PANMERICANO;

- REPRESENTANTE DO AGIBANK.


3 -

REQUERIMENTO Nº 23/2019 - do Sr. Denis Bezerra - que "requer a realização, no âmbito desta Comissão, conjunta com as Comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia e Direitos Humanos e Minorias, de audiência pública para debater a Reforma da Previdência".
APROVADO, COM A SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA LEANDRE (PV/PR), DA DEPUTADA TEREZA NELMA (PSDB/AL) E DO DEPUTADO OSSÉSIO SILVA (PRB/PE).


4 -

REQUERIMENTO Nº 24/2019 - do Sr. Marcelo Freixo - que "requer a realização de audiência pública para debater eventuais restrições ao Censo 2020 e seus impactos nas politicas públicas da pessoa idosa".
APROVADO, COM A SUBSCRIÇÃO DO DEPUTADO ALEXANDRE PADILHA (PT/SP), E COM A INDICAÇÃO DOS CONVIDADOS:

- EDUARDO PEREIRA NUNES (EX-PRESIDENTE DO IBGE);

- ANTÔNIO TADEU RIBEIRO DE OLIVEIRA (MEMBRO DO CONSELHO TÉCNICO DO CENSO 2020);

- DIONE DE OLIVEIRA (REPRESENTANTE DO SINDICATO DO IBGE);

- SUSANA CORDEIRO GUERRA (PRESIDENTE DO IBGE).


5 -

REQUERIMENTO Nº 25/2019 - da Sra. Flávia Morais - que "requer que seja realizada Audiência Pública, em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Família, para discutir as políticas públicas voltadas ao tratamento e prevenção da síndrome demencial".
APROVADO, COM A SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA LEANDRE (PV/PR), DA DEPUTADA TEREZA NELMA (PSDB/AL) E DO DEPUTADO OSSÉSIO SILVA (PRB/PE).


6 -

REQUERIMENTO Nº 26/2019 - da Sra. Lídice da Mata - que "solicita a realização de visita em missão oficial ao Uruguai para conhecer a experiência de implementação do Sistema Nacional Integrado de Cuidados (SNIC)".
APROVADO, COM SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA LEANDRE (PV/PR), DA DEPUTADA TEREZA NELMA (PSDB/AL), DO DEPUTADO OSSÉSIO SILVA (PRB/PE) E DA DEPUTADA ROSANA VALLE (PSB/SP).


7 -

REQUERIMENTO Nº 27/2019 - da Sra. Lídice da Mata - que "solicita autorização para realizar Audiência Pública, em conjunto com a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática para analisar os Impactos da Ciência e da Tecnologia na Longevidade e o papel da Comunicação na Inclusão Social e Digital do Idoso".
APROVADO, COM SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA LEANDRE (PV/PR), DA DEPUTADA TEREZA NELMA (PSDB/AL), E DO DEPUTADO OSSÉSIO SILVA (PRB/PE).


8 -

REQUERIMENTO Nº 28/2019 - da Sra. Lídice da Mata - que "solicita a aprovação de Moção de Repúdio contra o decreto 9.759, de 11 de abril de 2019, que extingue conselhos de direitos".
APROVADO, COM A SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA LEANDRE (PV-PR).


9 -

REQUERIMENTO Nº 29/2019 - da Sra. Leandre - que "requer a realização de audiência pública, em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Família, para debater o decreto nº 9759/2019, que extingue conselhos de participação social".
DISCUTIU A MATÉRIA A DEP. ROSANA VALLE (PSB-SP).
APROVADO, COM A SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA ROSANA VALLE (PSB-SP).


10 -

REQUERIMENTO Nº 30/2019 - da Sra. Lídice da Mata - que "solicita autorização para realizar Audiência Pública para discutir o decreto 9.759, de 11 de abril de 2019, e a continuidade do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso".
APROVADO, COM SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA LEANDRE (PV/PR), DA DEPUTADA TEREZA NELMA (PSDB/AL) E DO DEPUTADO OSSÉSIO SILVA (PRB/PE).


11 -

REQUERIMENTO Nº 31/2019 - da Sra. Tereza Nelma - que "requer que seja acrescentado convidados para a audiência pública pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para debater o serviço de ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idoso)".
APROVADO, COM SUBSCRIÇÃO DA DEPUTADA LEANDRE (PV/PR), DA DEPUTADA TEREZA NELMA (PSDB/AL), DO DEPUTADO OSSÉSIO SILVA (PRB/PE) E DA DEPUTADA EDNA HENRIQUE (PSDB/PB).