CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DESTINADA A APURAR AS CAUSAS, RAZÕES, CONSEQUÊNCIAS, CUSTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS DA VIOLÊNCIA, MORTE E DESAPARECIMENTO DE JOVENS NEGROS E POBRES NO BRASIL
55ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 23/06/2015


A-

Reunião Deliberativa:


Audiência Pública em atendimento ao Requerimento nº 54, de autoria do Deputado Reginaldo Lopes, e deliberação de requerimentos.
Compareceram:

  • Sr. Alexandre Moraes, Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (COMPARECEU);

  • Sr. Ricardo Gambaroni, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo (COMPARECEU);

  • Sr. Youssef Abou Chahin, Delegado-Chefe da Polícia Civil do Estado de São Paulo (COMPARECEU);

  • Sr. Rafael Valle Vernaschi, Defensor Público Geral do Estado de São Paulo (COMPARECEU);

  • LOCAL: Anexo II, Plenário 03
    HORÁRIO: 14h30min

    A-

    Requerimentos:


    1 -

    REQUERIMENTO Nº 99/15 - do Sr. Vicentinho - que "requer, ouvido o plenário da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Violência Contra Jovens Negros e Pobres, seja requisitado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo: 1) cópias dos laudos periciais 2)Exames de corpo de delito bem como 3) informações ao Ministério Público e a Polícia Militar do Estado de São Paulo sobre os 7 casos de assassinatos ocorridos no dia 4 de janeiro de 2013, na zona sul da cidade de São Paulo".
    APROVADO.


    2 -

    REQUERIMENTO Nº 100/15 - do Sr. Luiz Couto - que "solicita seja convidada para participar de Audiência Pública desta CPI a Sra. Joana Monteiro, Diretora do Instituto de Segurança Pública, para contribuir com a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Violência Contra Jovens negros e pobres".
    APROVADO.


    3 -

    REQUERIMENTO Nº 101/15 - do Sr. Luiz Couto - que "requer seja convocada a Delegada da Delegacia de Defraudações de Campina Grande, Dra. Maria do Socorro Barbosa Fausto, responsável por diligenciar vários inquéritos policiais que se tratavam de mortes de jovens negros e pobres parados na Delegacia de Queimadas - PB".
    APROVADO.