CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 92.2019 Hora: 22:36 Fase: OD
Orador: PAULO TEIXEIRA, PT-SP Data: 07/05/2019

 O SR. PAULO TEIXEIRA (PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a Oposição tem duas razões para orientar "obstrução" nesta noite, sendo a primeira razão o ataque que o Governo faz ao sistema de ensino superior, à ciência, à pesquisa, à produção tecnológica do Brasil.
Nós não aceitaremos esse anti-intelectualismo, que não quer que o povo pense; muito menos essa nova colonização, que quer que o Brasil não produza ciência, tecnologia e inovação, para que seja um país que vende apenas produtos primários.
Em segundo lugar, Sra. Presidente, o Ministério Público Federal determinou que o Governo Federal continue com os programas de combate à violência obstétrica. A mulher que passou por um parto tem direito a não ser maltratada. E esse Governo abandona a mulher que sofre violência obstétrica.
Por essas razões, nesta noite, a Oposição estará em obstrução, até que o Governo retome os recursos das universidades e dos institutos federais e retome o programa contra a violência obstétrica.
Obrigado, Sra. Presidente.