CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 89.2020 Hora: 18:20 Fase:
Orador: Data: 09/07/2020

 O SR. VILSON DA FETAEMG (PSB - MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Deputado Marcos Pereira, cumprimento V.Exa., os nobres pares e todos os Líderes, especialmente o nosso Líder do PSB, o Deputado Alessandro Molon.
Quero parabenizar o Relator, o Deputado Efraim Filho, que foi um maestro na construção da matéria, melhorando a Medida Provisória nº 975 pelo acatamento, mesmo que em parte, da proposta do PSB, porque ela vem agregar ao PRONAMPE as cooperativas de agricultura familiar e de economia solidária. Quero fazer isso em meu nome e no de toda a agricultura familiar mineira e brasileira.
A agricultura familiar, que hoje produz mais de 70% dos alimentos no Brasil, seguros e saudáveis, e gera mais de 74% dos empregos no campo, só tem a agradecer. Estamos junto com esses agricultores. Valorizamos as pequenas e as microempresas. Nós da agricultura familiar também somos micro e estamos produzindo e trabalhando. Em tempos de pandemia, nós não podemos nos dar o luxo de ficar em casa. Temos que produzir alimentos para abastecer o mercado em nosso País.
Então, parabenizo o Relator, o Deputado Efraim Filho, cumprimento as nossas Lideranças e peço o apoiamento a todos os Parlamentares, em nome da agricultura familiar brasileira.