CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 7.2019 Hora: 20h8 Fase:
  Data: 13/02/2019

Sumário

Orientação de bancada na votação do requerimento de destaque para votação em separado da Emenda nº 6, oferecida à Medida Provisória nº 853, de 2018, sobre a reabertura do prazo de opção para o regime de previdência complementar.

 O SR. ALIEL MACHADO (PSB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PSB orienta o voto "sim".
É bom deixar clara uma coisa: quando se melhora a vida de um trabalhador, movimenta-se a economia para o lado do bem. Quando se dá um incentivo a quem ganha 2 mil, 3 mil, 4 mil, 5 mil reais, essa pessoa não gasta o dinheiro na Europa ou nos Estados Unidos. Ela gira a economia na cidade onde ela mora, gera emprego, faz com que a cidade tenha vida. Quem vem aqui dizer que tem que tirar direito do trabalhador tem, por trás, o interesse de defender banqueiro, porque na crise econômica quem bate recorde de lucro são os bancos, que têm capital vadio, que ganham através de juros, sem criar um único emprego.
Não venham fazer inversão de valores! O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, e a desigualdade gera violência e problemas sociais. Nós temos que enfrentar isso, dando vida ao nosso povo.
O PSB vota "sim".


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE DESTAQUE DE VOTAÇÃO EM SEPARADO, EMC 6/2018, EMENDA DE COMISSÃO, MPV 853/2018, MEDIDA PROVISORIA, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) (1987), VOTO FAVORAVEL.
oculta