CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 66.2019 Hora: 11h12 Fase:
  Data: 11/04/2019

Sumário

Congratulações ao autor de projeto de lei sobre o fortalecimento da Lei Maria da Penha, coibitiva à violência doméstica contra a mulher. Congratulações aos Prefeitos Municipais do Estado da Bahia presentes no Distrito Federal, especialmente à Prefeita Moema Gramacho pela luta em prol da conclusão de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Município de Lauro de Freitas. Maior atenção do Ministério do Desenvolvimento Regional para com as populações atingidas por enchentes nos Municípios de Salvador e Candeias, Estado da Bahia.

 O SR. PASTOR SARGENTO ISIDÓRIO (Bloco/AVANTE - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, Srs. Deputados, disse Jó a Deus: "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido".
Quero parabenizar o autor do projeto que fortalece a Lei Maria da Penha, botando os covardes, os cretinos e os canalhas que tentam humilhar mulheres... Todos sabem que sem mulher não existiríamos. Mulher é coisa tão maravilhosa que Deus não a criou da terra. Primeiro, criou o bicho brabo e bruto que depois se tornaria grotesco, o homem, e da sua costela tirou a mulher como pedra preciosa.
E a Bíblia diz: "Mulher virtuosa, quem a achará?"
Aproveito também esta oportunidade para parabenizar todos os Prefeitos, principalmente os da Bahia, que vieram a esta capital reivindicar o direito para o seu povo, para os seus Municípios, refletindo bem e fazendo referência à nossa querida Prefeita Moema Gramacho, que, lutando, veio a esta Casa, visitou vários gabinetes para definitivamente terminar aquelas casas do Minha Casa, Minha Vida, que ainda estão paradas, aqueles conjuntos habitacionais, principalmente na região de Lauro de Freitas e na região metropolitana.
Também quero pedir socorro ao Ministério do Desenvolvimento Regional para as vítimas das últimas chuvas e das enchentes em Salvador, para socorrer a nossa capital e os Municípios da região metropolitana, como Candeias, que também foi vitimada pelas chuvas. Peço a Deus que ilumine as autoridades no sentido de socorrer financeiramente aquelas vítimas que perderam as suas casas, os seus móveis e que precisam ser amparadas, além de ser por Deus, pelo Governo.


PL 1380/2019, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, ALTERAÇÃO, LEI MARIA DA PENHA, INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL, MULHER, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. MOEMA GRAMACHO, PREFEITA, LAURO DE FREITAS (BA), DEFESA, PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA (PMCMV), APOIO POLITICO. CHUVA, ENCHENTE, BAHIA.
oculta