CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 63.2020 Hora: 21h52 Fase:
  Data: 14/05/2020

Sumário

Orientação de bancada na votação do requerimento de destaque para votação em separado do art. 17º, constante do substitutivo apresentado ao Projeto de Lei nº 1.179, de 2020, sobre a instituição de normas de caráter transitório e emergencial para a regulação de relações jurídicas de direito privado, diante da pandemia de coronavírus, e a alteração da Lei nº 13.709, de 2018. Apelo à Casa de votação de proposições de interesse das mulheres. Defesa de abertura de processo de impeachment contra o Presidente Jair Bolsonaro, por prática dos crimes de responsabilidade e prevaricação.

 O SR. PAULO TEIXEIRA (PT - SP. Pela ordem. Participação por videoconferência. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, mais uma vez, nós vamos votar com o Relator. Vamos votar "sim" ao texto do Relator e "não" à emenda.
Neste momento, é preciso olhar para o lado de quem transporta as cargas no Brasil e, ao mesmo tempo, prestar a nossa homenagem aos caminhoneiros, que tanto ajudam o País a funcionar, fazendo com que os produtos cheguem às cidades e à casa das pessoas.
Presidente, nós também achamos importante, e pedimos isso a V.Exa., que sejam pautados projetos em relação às mulheres. Nós estamos vivendo um momento dramático, em que aumentou a violência contra as mulheres. É fundamental que nós pautemos esses projetos.
Por último, Sr. Presidente, quero dizer que o Presidente Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e prevaricação quando quis mexer na Polícia Federal para proteger a família dele. Ele terá que responder por crime de responsabilidade num processo de impeachment e por prevaricação como crime comum.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE DESTAQUE DE VOTAÇÃO EM SEPARADO, DISPOSITIVO LEGAL, SUBSTITUTIVO, PL 1179/2020, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, OPOSIÇÃO POLÍTICA, VOTO FAVORÁVEL. JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CRIME DE RESPONSABILIDADE, IMPEACHMENT. DEFESA, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, BANCADA FEMININA, DIREITOS, MULHER, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
oculta