CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 58.2019 Hora: 11h28 Fase:
  Data: 04/04/2019

Sumário

Orientação da bancada na votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 860-A, de 2017, sobre a aprovação dos textos do Protocolo referente ao Acordo de Madri relativo ao Registro Internacional de Marcas, adotado em Madri, em 27 de junho de 1989, e do respectivo Regulamento Comum do Acordo de Madri relativo ao Registro Internacional de Marcas e do Protocolo referente a esse Acordo, bem como a formulação das declarações e notificações especificadas. Congratulações ao Deputado Alexandre Frota por superação da dependência química.

 O SR. OTONI DE PAULA (PSC - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, o PSC orienta "sim".
Quero aproveitar este momento para dar a minha palavra de apoio e solidariedade ao Deputado Alexandre Frota, que ontem foi aviltado e, de forma vergonhosa, atacado pela Esquerda, que apontou contrato que S.Exa. não pôde cumprir há 10 ou 20 anos. Foi chamado de todos os nomes, pela Esquerda. Mas a postura de Alexandre Frota foi muito bonita, quando manifestou publicamente que à época era uma pessoa presa ao mundo terrível da dependência química. O Deputado, diante de todo o Brasil, deu o seu próprio testemunho.
Portanto, parabéns ao Deputado Alexandre Frota!
A questão da dependência química, Sra. Presidente, é muito séria, tão séria que nós precisamos entender, de uma vez por todas, que dependência química não deve ser questão de segurança pública, mas de saúde pública. Não podemos criminalizar aquele que já é escravo. Nós precisamos, sim, criminalizar aquele que vende, o traficante, não o usuário.
Parabéns ao Deputado Alexandre Frota, que conseguiu sair do submundo da dependência química e hoje é um novo homem, que pode de cara limpa dizer: "Estive lá, não volto para lá e quero tirar quem ficou lá, quem ficou preso naquele submundo"! Parabéns ao Deputado!
Muito obrigado.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PDC 860/2017, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, PARTIDO SOCIAL CRISTÃO (PSC), VOTO FAVORÁVEL. CRÍTICA, ESQUERDA POLÍTICA, OFENSA, ALEXANDRE FROTA, DEPUTADO FEDERAL, DEPENDÊNCIA QUÍMICA, SAÚDE PÚBLICA, DEFESA.
oculta