CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 57.2019 Hora: 20h48 Fase:
  Data: 03/04/2019

Sumário

Orientação de bancada na votação do substitutivo oferecido pela Relatora da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Repúdio às ofensas do Deputado Zeca Dirceu ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante reunião na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 O SR. MARCEL VAN HATTEM (NOVO - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, o NOVO orienta "sim" nesta matéria.
Quero aproveitar a oportunidade para lamentar as cenas que foram vistas há pouco na CCJ. O que o PT fez, o que o Deputado Zeca Dirceu fez, ao ofender o Ministro da República Paulo Guedes, não se faz. Foi uma vergonha!
Dizem aqui que estão defendendo quem tem mais de 60 anos, 65 anos. No entanto, o Sr. Ministro, com 69 anos e muita respeitabilidade, foi hostilizado pelo Deputado Zeca Dirceu, pelo PT. Foi uma verdadeira infâmia para a história da CCJ. Fiquei envergonhado como Deputado. Tivemos que sair com o Ministro para dar-lhe segurança, junto com a Polícia Legislativa desta Casa. Foi uma vergonha a ameaça dos Deputados do PT e da Oposição ao tentarem inclusive agredir o Ministro. Foi uma vergonha! Não se pode aceitar isso neste Parlamento, Sra. Presidente.
E tenho dito!


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, SUBSTITUTIVO, PL 1712/2019, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PARTIDO NOVO (NOVO), VOTO FAVORÁVEL. ZECA DIRCEU, DEPUTADO FEDERAL, OFENSA, PAULO GUEDES, MINISTRO DE ESTADO DA ECONOMIA, AUDIÊNCIA PÚBLICA (PROCESSO LEGISLATIVO), COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA (CCJC), BANCADA PARLAMENTAR, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), OPOSIÇÃO POLÍTICA, CRÍTICA.
oculta