CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 57.2019 Hora: 20h44 Fase:
  Data: 03/04/2019

Sumário

Orientação de bancada na votação do substitutivo oferecido pela Relatora da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

 A SRA. CARMEN ZANOTTO (PPS - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Nobre Sra. Presidente Deputada Geovania de Sá, quero mais uma vez parabenizar os autores desses dois projetos que acabamos de votar na noite de hoje: o Deputado Célio Studart e o Deputado Tiago Dimas.
Orientando em nome do meu partido, o PPS, quero dizer que nós estamos aprovando políticas afirmativas que complementam textos legais, em especial um texto aprovado em 2012, de autoria da nobre Deputada Mara Gabrilli, que é a nossa referência no setor da pessoa com deficiência, assim como o nobre Deputado Eduardo Barbosa. Estamos implementando a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. É de fundamental importância votarmos e aprovarmos esses textos neste mês de abril.
Parabéns, mais uma vez, aos autores! Parabéns aos Relatores!
Muito obrigada, nobre Presidente da Casa, Deputado Rodrigo Maia, por ter acolhido a demanda da nossa Frente Parlamentar.
Parabéns, em especial, a todos os homens e mulheres que têm nesta causa a sua pauta!
Precisamos, sim, garantir recursos para que essas políticas públicas aconteçam, de fato, em cada Município brasileiro.
Obrigada, Sra. Presidente.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, SUBSTITUTIVO, PL 1712/2019, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PARTIDO POPULAR SOCIALISTA (PPS), VOTO FAVORÁVEL. CÉLIO STUDART, DEPUTADO FEDERAL, AUTOR (PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA), PL 1354/2019, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PRIORIDADE, TRAMITAÇÃO, PROCESSO JUDICIAL, PROCESSO ADMINISTRATIVO, INTERVENTOR, PARTE (PROCESSO CIVIL), PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, CONGRATULAÇÃO. TIAGO DIMAS, DEPUTADO FEDERAL, AUTOR (PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA), COMPLEMENTAÇÃO, POLÍTICA NACIONAL DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, CONGRATULAÇÃO.
oculta