CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 55.2021 Hora: 22:12 Fase: OD
Orador: ROGÉRIO CORREIA, PT-MG Data: 25/05/2021

 O SR. ROGÉRIO CORREIA (PT - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu quero falar, Presidente, primeiro, porque V.Exa. faz uma solicitação para que não façamos obstrução. Isso não é correto. A medida provisória está começando a ser votada às 22h12min. V.Exa. anuncia uma medida provisória que não passou em Comissão alguma - é até um desrespeito -, o plenário está vazio, e V.Exa. diz que nós é que somos culpados, que não deveríamos fazer obstrução. Isso não existe! Obstrução é um direito da Oposição.
Esta medida provisória vai tirar direitos de aeronautas. Nós estamos começando às 22h12min; os Deputados estão, sabe-se lá como, votando; alguns fazendo obstrução, a Oposição está fazendo obstrução e outros fazendo apenas a votação, sabe-se lá de que forma que essa votação é feita, inclusive porque só se precisa de senha.
Eu digo que é um desrespeito. Então...
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Bismarck. PDT - CE) - Peço que V.Exa. conclua, Deputado.
O SR. ROGÉRIO CORREIA (PT - MG) - Vou concluir, Presidente.
É um desrespeito, porque obstrução é um direito nosso. Nós vamos fazer o kit obstrução. Ficaremos aqui até às 2 ou 3 horas da manhã. Amanhã, a sessão começa, de novo, com a medida provisória que a Mesa escolhe. É um absurdo o que está acontecendo nesta Câmara.