CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 398.3.55.O Hora: 20:36 Fase: OD
Orador: NEWTON CARDOSO JR, PMDB-MG Data: 18/12/2017

O SR. NEWTON CARDOSO JR (PMDB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente.
Nesta semana em que se encerram os trabalhos legislativos do ano de 2017, em que se avizinham o Natal e o final de ano, quero saudar a população mineira que nos assiste pela TV Câmara, em especial meus queridos filhos que estão em casa, a Maria Júlia, o João Pedro, o Maximiliano e a Sofia, e passar algumas notícias positivas para o País.
Deputado Mauro Pereira, de 2016 para 2017, o Brasil vai fechar com 400 mil postos de trabalho a mais.
Também quero trazer uma notícia positiva especialmente para os Municípios mineiros, assim como para os do Estado do Pará, Deputado Julio Lopes. Trago a notícia da sanção, nesta tarde, por parte do Presidente da República, do projeto de lei que faz justiça e aumenta a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais - CFEM que é recolhida para esses Municípios, colocando esses Municípios em condição de sobrevivência para se recuperar para a economia pós-mineração que certamente virá.
Neste momento, Sr. Presidente, solicito que haja, por parte do Presidente, a sanção do projeto de lei complementar que permite o REFIS para as empresas em regime do SIMPLES. Em um Município do Estado de Minas Gerais, o Município de Itaúna, 50% do comércio que opera sobre esse regime encontrava-se fechado. O fio de esperança para a recuperação dos empregos está posto.
Está nas mãos do Presidente da República, neste momento, encerrar o ano de 2017 com louvor, permitindo a verdadeira retomada dos empregos e do crescimento e colocando o desenvolvimento desta Nação como prioridade, de fato.
Muito obrigado.