CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 390.3.54.O Hora: 18:56 Fase:
Orador: Data: 27/11/2013

O SR. DARCÍSIO PERONDI (PMDB-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero aqui elogiar o comportamento do Presidente Henrique Eduardo Alves, que foi corajoso e independente quando trouxe a esta Casa o orçamento impositivo que o nosso Governo não queria.
A proposta foi para o Senado limpa. O Senado contaminou a proposta, botou coisas diferentes na emenda, que veio para cá contaminada. Hoje de manhã, o que nós fizemos? Só foi desmembrado. Se, na semana que vem, nós quisermos votar o orçamento impositivo, é só o PT não bloquear a quebra de interstício. Se nós não votarmos o orçamento impositivo, há um responsável: o PT, que não quer quebrar o interstício. Ontem, Sr. Presidente, ele queria quebrar o interstício, porque havia a proposta do Senado muito ruim dentro da emenda. Hoje, como nós limpamos a emenda, "ah, ele não quer quebrar o interstício!" Se não votarmos o orçamento impositivo,...
O SR. PRESIDENTE (Simão Sessim) - Conclua, Deputado.
O SR. DARCÍSIO PERONDI - ... só há uma responsabilidade: é a Liderança do PT que está bloqueando a quebra do interstício.