CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 389.2019 Hora: 19:40 Fase:
Orador: Data: 27/11/2019

 
DISCURSO NA ÍNTEGRA ENCAMINHADO PELO SR. DEPUTADO ROBERTO ALVES.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, brasileiras e brasileiros que nos acompanham através da Internet e pela TV Câmara e pela Rádio Câmara, o partido Republicanos vem sendo muito claro em sua postura política de independência em relação ao Governo de Jair Bolsonaro. Nós, do Republicanos, nos abstemos de quaisquer polêmicas, a fim de nos concentrarmos fielmente nas ideias e propostas que farão o Brasil voltar aos trilhos do desenvolvimento econômico e social.
A bancada republicana apoiou a Reforma da Previdência e a Lei da Liberdade Econômica, entre outras propostas que visam o destravamento da economia, o reequilíbrio das contas públicas e o fomento à geração de empregos. O resultado desse esforço saiu esta semana, com a divulgação dos números do Cadastro Geral de Empregados e desempregados, o CAGED, do Ministério da Economia, que apontou, no mês de outubro, a geração de 70 mil novos empregos com carteira assinada. No acumulado, foram 841 mil empregos diretos gerados em 2019. Nesse contexto, Sr. Presidente, o partido Republicanos está caminhando lado a lado com o Governo no sentido de buscar um futuro melhor para nós, para os nossos filhos e netos.
Portanto, gostaria de parabenizar o Presidente Jair Bolsonaro por este resultado na geração de empregos. Torço para que possamos avançar ainda mais. Afinal, o caminho até o fim da crise é longo e cheio de obstáculos.
Gostaria de ressaltar também, Sr. Presidente, que a bancada republicana está unida, apoiando as mudanças em nossa legislação que levem à prisão após condenação em segunda instância. Embora respeitemos a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, acreditamos que os excessos de apelações e de recursos reforçam a impunidade que impera em nosso País. É papel do Poder Legislativo ouvir o clamor da população, que pede a modernização das nossas leis penais, sem deixar de observar os direitos fundamentais da ampla defesa e do contraditório.
Torço para que as discussões sobre o tema avancem nesta Casa, a fim de que possamos deliberar sobre possíveis mudanças neste Plenário, respeitando sempre as opiniões diversas e o processo legislativo.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado.