CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 389.2019 Hora: 15:44 Fase:
Orador: Data: 27/11/2019

 O SR. JOSÉ RICARDO (PT - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria dizer que votei a favor do projeto que garantia a presença de assistentes sociais e psicólogos nas escolas. E hoje nós estamos também muito alegres e satisfeitos com a decisão do Congresso de derrubar o veto a esse projeto que tinha sido aprovado. Vai estar consolidado em legislação que toda escola tem que ter psicólogo e assistente social.
Essa é uma luta que também tive no Estado do Amazonas, para a devida inclusão na Constituição do Estado. E existe uma PEC em tramitação nesta Casa para que, além de psicólogos e assistentes sociais, também seja garantida a presença de nutricionistas na equipe multidisciplinar das escolas. É uma grande vitória da luta dos assistentes sociais e psicólogos que acompanhamos. Estamos juntos!
Quero também informar que foram aprovados na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia - CINDRA um requerimento de minha autoria e um requerimento que subscrevi com os colegas Parlamentares da bancada do Amazonas, para a realização de uma audiência pública para discutir a situação do transporte aéreo no Estado do Amazonas, em razão do chamado "apagão aéreo". Nós temos hoje uma empresa que está paralisando as suas atividades, não há uma definição clara por parte do Governo Federal e da ANAC quanto ao funcionamento de linhas regulares e a situação dos aeroportos é precária. Há necessidade de ampliação de linhas para atender a população e desenvolver o interior do Estado, que hoje está ameaçado por conta desse chamado "apagão aéreo".
É urgente a definição dos investimentos e também do funcionamento das linhas aéreas dentro do Estado do Amazonas. A audiência que foi aprovada hoje é muito importante para que seja debatida essa questão de interesse do Amazonas.
Sr. Presidente, eu gostaria que fosse divulgado no programa A Voz do Brasil o nosso pronunciamento,