CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 386.1.55.O Hora: 14:14 Fase: PE
Orador: BENJAMIN MARANHÃO, SOLIDARIEDADE-PB Data: 09/12/2015

O SR. BENJAMIN MARANHÃO (SD-PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu venho tratar de um tema que me preocupa demais neste momento, que é a questão da microcefalia. A Paraíba é o segundo Estado em número de casos registrados e, talvez, proporcionalmente, seja o Estado mais atingido, em decorrência da sua população e dos mais de 300 casos já registrados em Municípios do Estado da Paraíba, especialmente na região de Campina Grande, no chamado Compartimento da Borborema.

Mas eu não gosto de deixar apenas palavras soltas no ar; eu gosto de atos concretos. Eu destinei, neste momento, 1 milhão e 436 mil reais para o ISEA - Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, que é um hospital em Campina Grande que vem atendendo, que vem diagnosticando essas crianças com microcefalia, não só para atender Campina Grande, mas principalmente para atender o Sertão, o Agreste da Paraíba, o Curimataú, todas as regiões que estão apresentando esses casos.

Ao mesmo tempo, faço mais uma vez um apelo ao Ministro da Saúde para que dê total atenção à microcefalia e ao combate ao mosquito da dengue.

O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Obrigado, nobre Deputado.