CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 376.2019 Hora: 20h8 Fase:
  Data: 20/11/2019

Sumário

Orientação de bancada na votação do requerimento de apreciação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 4.067, de 2015, sobre a instituição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Universidades Estrangeiras - REVALIDA. Protesto contra a aprovação da reforma previdenciária no Estado do Maranhão.

 O SR. EDILÁZIO JÚNIOR (PSD - MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, o PSD encaminha "sim", mas quero registrar que hoje, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, foi aprovada a reforma da previdência estadual e se mostrou a forma sorrateira como o Governo do Estado trabalha.
É um Governador demagogo o que nós temos, uma vez que ele criticou todos os dias o Presidente Jair Bolsonaro e os colegas nesta Casa que eram favoráveis à reforma da Previdência.
Ela chegou ontem à Assembleia Legislativa, foi votada em regime de urgência, sem nenhuma discussão. Nem mesmo os Parlamentares Estaduais sabiam o que estavam votando. Aumentou-se a alíquota em 3% para mais de 70 mil maranhenses que são funcionários públicos do Estado do Maranhão.
Aqui fica o repúdio à falta de diálogo do Governo do Estado do Maranhão, Sra. Presidente.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE URGÊNCIA, PL 4067/2015, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO (PSD) (2011), VOTO FAVORÁVEL. REFORMA PREVIDENCIÁRIA, MARANHÃO, GOVERNO ESTADUAL, CRÍTICA.
oculta