CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 37.2019 Hora: 12h44 Fase:
  Data: 21/03/2019

Sumário

Orientação de bancada na votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 773-B, de 2017, sobre a aprovação do texto do Protocolo de Revisão da Convenção Internacional para a Simplificação e a Harmonização dos Regimes Aduaneiros (Convenção de Quioto Revisada), celebrada em 18 de maio de 1973 e emendada em 26 de junho de 1999.

 O SR. EDMILSON RODRIGUES (PSOL - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O PSOL orienta "sim" e aproveita o momento, enquanto se trata de uma política de simplificação e harmonização das relações aduaneiras, para dizer que é simplesmente inacreditável que o Presidente da República tenha uma postura tão irresponsável com o futuro do Brasil. Basta dizer que as relações com a China nos permitem ter um superávit de mais de 30 bilhões; com a Europa, de um quarto disso, cerca de 7 e meio bilhões, 8 bilhões; com os Estados Unidos nós temos até déficit, é de praticamente zero o saldo entre o que exportamos e o que importamos.
Então, é simplesmente inexplicável, do ponto de vista dos interesses nacionais, que um Presidente resolva achincalhar o povo e a economia, ao provocar países que hoje são fundamentais para o equilíbrio econômico, para a viabilização de políticas sociais no País.
No entanto, é "sim" o nosso voto, pois o projeto é muito importante.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PDC 773/2017, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), VOTO FAVORAVEL.
oculta