CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 347.3.54.O Hora: 15:34 Fase:
Orador: Data: 30/10/2013

O SR. CLEBER VERDE (PRB-MA. Sem revisão do orador.) - Presidente, muito obrigado a V.Exa.
Quero registrar, com satisfação, que dei entrada a um recurso na Mesa Diretora desta Casa referente a um projeto de minha autoria que trata da desaposentação, cujo parecer, infelizmente, foi rejeitado na Comissão de Finanças e Tributação, mas espero que o Plenário possa avaliá-lo, pela importância do tema.
Os aposentados do Brasil, por conta do fator previdenciário e por conta dos índices diferenciados de reajuste, são obrigados a voltar a trabalhar. Então, nada mais do que justo, Sr. Presidente, que esses aposentados possam incluir esse tempo e a contribuição feita após a jubilação no seu benefício, não para que eles tenham uma outra aposentadoria, mas para que tenham uma aposentadoria mais vantajosa. Ou seja, ele acrescenta o tempo e as contribuições à sua aposentadoria, e isso vai permitir, portanto, uma aposentadoria um pouco mais vantajosa para poder manter o seu poder de compra.
Por isso, eu espero que a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes possam apreciar e colocar em pauta essa matéria tão importante, em benefício dos aposentados do Brasil.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - Até porque há inclusive decisões judiciais já em relação a isso, não é? Então, temos mais é que pautar a matéria.