CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 324.3.54.O Hora: 20:18 Fase:
Orador: Data: 16/10/2013

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queria deixar registrado que, na última quinta-feira, estivemos em Serra Negra, onde tivemos a oportunidade de discutir a questão do servidor público com a sua confederação e a nossa luta pela votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 555, de 2006, que vai garantir a supressão da cobrança, ainda que de forma gradual, da contribuição previdenciária de quem já está aposentado.
Queria ainda lamentar que a Comissão de Finanças e Tributação desta Casa tenha sepultado o projeto da desaposentação. Sem dúvida nenhuma, foi uma articulação do Governo para prejudicar aqueles que continuaram contribuindo após a sua aposentadoria.
Esperamos que esta Casa ainda possa apreciar a possibilidade de alterarmos esse maldito fator previdenciário, como também a recuperação das perdas de aposentados e pensionistas, uma história que tem que ser de responsabilidade de toda a Casa, além do Executivo. Esperamos que a Casa possa acordar para essa realidade. Os aposentados estão cobrando essa situação, e muita gente desta Casa também tem sua aparcela de culpa.