CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 321.3.55.O Hora: 09:48 Fase: OD
Orador: MAURO PEREIRA, PMDB-RS Data: 25/10/2017

O SR. MAURO PEREIRA (PMDB-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Deputado Rodrigo Maia, eu gostaria de, na mesma linha da fala do Deputado Jorginho sobre o REFIS, dizer que o REFIS é de extrema importância, porque ajuda a salvar a maioria das empresas brasileiras, que entraram numa crise violenta, graças ao desgoverno da Presidenta Dilma Rousseff.
E, apesar de o Presidente Michel Temer ter vetado a parte que beneficiaria muito os pequenos, Deputado Jorginho, a imprensa está batendo nele, dizendo que ele está protegendo os sonegadores.
Na verdade, o que nós fizemos foi salvar as empresas, salvar as indústrias, os empresários, as pessoas físicas que chegaram à situação difícil de não conseguir pagar os impostos. Elas não estão nesta situação porque quiseram. Chegaram a essa situação devido ao desgoverno da ex-Presidenta Dilma Rousseff.
Mas uma coisa é certa: o REFIS está aí, vai facilitar a vida dos empreendedores, das pessoas físicas que estão devendo qualquer imposto federal.
Foi um trabalho muito difícil debater esse tema nesta Casa. Conseguimos aprovar o REFIS aqui e no Senado, e agora ele é uma realidade.
Mas eu gostaria de falar também do dia de hoje.
Já marcaram presença, deram quórum nesta Casa, 271 Deputados. Há 355 Deputados na Casa. É importante que todos venham votar, que deem quórum, para terminarmos de vez com esse movimento para tratar da questão do Presidente Michel Temer. É preciso que os Deputados deem quórum e cumpram com a sua obrigação. Votem contra, mas votem; cumpram com a sua obrigação.
Deputados e Deputadas, inclusive do PMDB - há uns 2 ou 3 nessa situação -, do PP, do PSDB, cumpram com o seu dever de Deputados! Venham aqui, deem o quórum e, depois, votem contra o parecer, mas não fiquem se acovardando, se escondendo nos gabinetes!
Isso não é coisa de gente séria! Isso não é coisa de gente séria! Isso é coisa de pessoas que não têm sangue nas veias.
Chegue aqui, dê quórum, cumpra seu papel, seja mulher, seja homem! Venha até aqui; não fique escondido no gabinete! Poxa, isso é muito feio! Já temos 355 na Casa!
Uma coisa é certa: já temos 271. São 271 compromissados com o Brasil.
Era isso, Sr. Presidente.
Vamos trabalhar!
Mais uma vez, quero parabenizar todos os voluntários que estão trabalhando no combate ao incêndio aqui no Goiás. É um trabalho importantíssimo feito pelos bombeiros, Aeronáutica, todo mundo. Estão de parabéns, por estarem tentando salvar a Chapada dos Veadeiros, que é um patrimônio do Brasil.
Parabéns a todos os voluntários que estão trabalhando neste importante serviço, que se tornou necessário por causa dos incêndios que, infelizmente, aconteceram.
Parabéns à Força Aérea, ao Corpo de Bombeiros, às Prefeituras e aos voluntários, Deputado Delegado Edson Moreira, que estão trabalhando nesse importante combate ao incêndio.
Era isso, Sr. Presidente.
Muito obrigado.