CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 315.2.54.O Hora: 20:52 Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SP Data: 20/11/2012

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, como já expliquei da tribuna, não tenho nada contra esse projeto do marco civil da Internet. Mas eu quero garantir a votação do projeto que altera o fator previdenciário, que inclusive está na pauta oficial da Câmara para ser votado nesta semana.

Se houver uma garantia de que ele entrará na pauta amanhã, podemos até conversar. Mas não aceitamos essas colocações, essas aleivosias de se dizer que o projeto vai acabar com o fator. Nós queremos alterar o fator, não acabar com ele.

Mas tem gente que joga com o quanto-pior-melhor. Eles querem quebrar a Previdência. Quem quer quebrar a Previdência é quem usa a desoneração, e o Tesouro sonega o dinheiro para o caixa da Previdência. Essa é a grande realidade.

Portanto, em defesa do fator previdenciário de forma consciente, garantindo-se a fórmula 95/85, que é de um atual Ministro do Governo, nós encaminhamos o voto "sim". E vamos pedir verificação e fazer obstrução.

Fator previdenciário já!