CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 276.2018 Hora: 20h24 Fase:
  Data: 19/12/2018

Sumário

Contentamento com a sanção pelo Presidente da República em exercício, Deputado Rodrigo Maia, da Lei nº 13.767, de 2018, sobre o abono da ausência no trabalho para realização de exames preventivos de câncer.

 O SR. DANIEL ALMEIDA (PCdoB - BA. Sem revisão do orador.) - Eu queria, Sr. Presidente, fazer um agradecimento a V.Exa., Deputado Rodrigo Maia, que ontem, no exercício da Presidência da República, sancionou a Lei nº 13.767, de 2018, que tem origem num projeto de minha autoria. A partir de agora, Sr. Presidente, os trabalhadores e trabalhadoras terão a ausência abonada por 3 dias num período de 12 meses para a realização de exames preventivos de câncer.
Essa é uma medida muito importante, porque nós sabemos que o câncer afeta muitas pessoas, mas quando detectado com antecedência, a possibilidade de cura é de quase 100%. A partir de agora, não haverá mais desculpas para não se realizar o exame preventivo.
Quero agradecer a V.Exa.


AGRADECIMENTO, RODRIGO MAIA, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, EXERCÍCIO DO MANDATO, SANÇAO, LEI FEDERAL, ABONO DE FALTA, TRABALHADOR, REALIZAÇÃO, EXAME MÉDICO, CÂNCER.
oculta