CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 276.2018 Hora: 20h8 Fase:
  Data: 19/12/2018

Sumário

Descumprimento pelo Presidente do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, Maurício Alves, do compromisso de suspensão do emplacamento de veículos no modelo do Mercado Comum do Sul - MERCOSUL.

 O SR. ALTINEU CÔRTES (PR - RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na semana passada, na Comissão de Viação e Transportes, houve uma audiência pública sobre a implementação da nova placa aqui no Brasil. E fez-se um acordo com o Presidente, com o Diretor do DENATRAN, o Sr. Maurício, pela suspensão da implementação dessa placa.
Essa placa, Sr. Presidente, foi implementada no Rio de Janeiro, por um DETRAN que já foi alvo da Operação Lava-Jato. Não se sabe por que, numa afronta a esta Casa, o Diretor Maurício não cumpriu com a palavra com o Presidente da Comissão, o Deputado Domingos Sávio. Falou comigo ao telefone. Falou também com a Deputada Christiane e com o Presidente Domingos. Queria suspender a implementação da placa. Por quê? Porque eles colocaram a placa, mas não existe um sistema em nível nacional. Isso é um absurdo! Envolve bilhões de reais! Nesse angu tem caroço. Depois do recesso, tenho certeza, devemos rever esse assunto. É um absurdo, Sr. Presidente, a falta de palavra do Diretor do DENATRAN com a Câmara dos Deputados! É muito estranha essa história!


DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN), PERDA, PRAZO, EMPLACAMENTO DE VEÍCULO, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL).
oculta