CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 273.4.54.O Hora: 16:52 Fase: OD
Orador: LUIS CARLOS HEINZE, PP-RS Data: 26/11/2014

O SR. LUIS CARLOS HEINZE (Bloco/PP-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, colegas Parlamentares, nós lamentamos que ontem não tenhamos conseguido a derrubada do veto do projeto relativo ao emplacamento dos tratores, um problema para milhares e milhares de produtores brasileiros, pequenos, médios ou grandes.
A partir desse instante, está valendo o emplacamento dos tratores. E não é apenas o emplacamento. O problema é que atrás do emplacamento vem o IPVA, que representa um custo de pelo menos 3%. Por um trator de 30 mil reais vão-se pagar 900 reais de IPVA; por uma máquina de 500 mil reais vão-se pagar 15 mil reais, e assim por diante.
Nós apresentamos emendas à Medida Provisória nº 656, da qual o Senador Eunício Oliveira é Relator. Então, vamos acompanhar essa questão, para que nós possamos isentar de emplacamento os tratores.
Chamo a atenção dos colegas Parlamentares para que nós possamos aprovar essas emendas que eu apresentei à MP nº 656, que está sendo discutida na Comissão Especial e também no Senado Federal, com relação ao emplacamento dos tratores. Depois ela virá para esta Casa.
Muito obrigado.