CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 272.3.54.O Hora: 13h40 Fase:
  Data: 11/09/2013

Sumário

Apoio ao pleito da Associação dos Gestores Ambientais do Piauí, pela aprovação do Projeto de Lei nº 2.664, de 2011, referente à regulamentação da profissão de gestor ambiental.

O SR. MARLLOS SAMPAIO (PMDB-PI. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, no início desta semana recebi em Teresina a visita dos representantes da Associação dos Gestores Ambientais do Piauí, o Presidente Leonardo Madeira e os Secretários Anderson Costa e Caio Cavalcante, que me pediram apoio para a aprovação do Projeto de Lei nº 2.664/2011, que regulamenta a profissão de gestor ambiental.
São mais de 5 mil pessoas que trabalham sem regulamentação em todo o País e 400 no Piauí. É uma luta nacional, e sem regulamentação não é possível a realização de concurso público para a área. Várias turmas estão prestes a se formar pelo Instituto Federal da Educação do Piauí - IFPI, nos campi de Teresina e Corrente, e esse curso ficou em terceiro lugar no País no ENADE, ou seja, é o terceiro melhor curso de gestão ambiental do País.
Nós vamos fazer gestão aqui para essa importante categoria, que tem o meu total apoio. Vou lutar para que esse projeto de lei entre na pauta de votação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da qual sou membro suplente.
Os gestores ambientais realizam atividade essencial, de interesse social, humano e ambiental, cumprindo um importante papel em nossa sociedade. Por isso, merecem esse reconhecimento.
Peço ampla divulgação no programa A Voz do Brasil deste pronunciamento, que trata desse importante pleito dos gestores ambientais.
O SR. PRESIDENTE (Simão Sessim) - V.Exa. será atendido.



PL 2664/2011, PROJETO DE LEI, REGULAMENTAÇÃO, PROFISSÃO, GESTOR AMBIENTAL, APROVAÇÃO, DEFESA. ASSOCIAÇÃO DOS GESTORES AMBIENTAIS DO PIAUÍ, DEFESA, APROVAÇÃO, PROPOSIÇÃO.
oculta