CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 271.2018 Hora: 1h40 Fase:
  Data: 13/12/2018

Sumário

Agradecimento aos Deputados do PSL pela eleição do orador para o cargo de Líder do partido na Casa. Elogio à Presidência pela retirada de pauta do Projeto de Lei nº 10.985, de 2018, sobre a alteração da Lei nº 9.427, de 1996; da Lei nº 13.203, de 2015; da Lei nº 11.909, de 2009, e da Lei nº 12.351, de 2010. Solicitação ao Plenário de votação da proposta relativa ao Grupo de Ação Financeira Internacional - GAFI.

 O SR. DELEGADO WALDIR (PSL - GO. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Deputados, servidores, brasileiros e brasileiras que nos assistem, quero em especial me dirigir aos Parlamentares do PSL, que, na data de ontem conduziram-nos à Liderança do PSL nesta Casa, o que já foi formalizado da data de hoje. Registro meu especial agradecimento à bancada de oito Deputados.
Agradeço a sensibilidade e o carinho do Líder Eduardo Bolsonaro, que está em uma outra missão e nos delegou esse trabalho, no epílogo desta Legislatura, para já atuar na defesa das pautas extremamente complicadas que foram trazidas a esta Casa.
Eu queria também agradecer ao Presidente Aleluia por já ter retirado de pauta um projeto extremamente preocupante e prejudicial para as contas públicas: o PL nº 10.985, de 2018. Venho aqui especialmente fazer esse agradecimento.
Existe neste momento - e eu queria, havendo tempo ainda, pedir a compreensão dos nobres Deputados das bancadas aqui presentes - um projeto extremamente importante para o qual eu queria chamar a atenção dos Líderes até da Oposição. Sei que a Oposição neste momento tem uma linha dura no combate à corrupção, assim como o PSL. Gostaria de pedir a V.Exas., se for possível ainda, o consenso para a votação do projeto do GAFI. É um pedido do Juiz Sergio Moro, é um pedido do Torquato Neto, é um pedido do Ministério Público e de todos aqueles que defenderam as 10 Medidas contra a Corrupção.
Então, eu queria pedir, se houver tempo ainda, Sr. Presidente, e se houver consenso entre os Parlamentares das bancadas que estão na Casa, a votação desse projeto que é extremamente importante para o combate à corrupção.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


PARTIDO SOCIAL LIBERAL (PSL), LIDERANÇA, LIDER DO PARTIDO, DELEGADO WALDIR, DEPUTADO FEDERAL, AGRADECIMENTO. PL 10985/2018, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, RETIRADA DE PROPOSIÇÃO. PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA, GRUPO DE AÇÃO FINANCEIRA CONTRA A LAVAGEM DE DINHEIRO E O FINANCIAMENTO DO TERRORISMO (GAFI/FATF), VOTAÇÃO.
oculta