CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 269.2019 Hora: 12h56 Fase:
  Data: 12/09/2019

Sumário

Apelo ao Líder do Governo na Casa, Deputado Major Vítor Hugo, de votação do projeto de lei acerca da concessão de benefícios de programas sociais e previdenciários às famílias das vítimas da tragédia socioambiental ocorrida no Município de Brumadinho, Estado de Minas Gerais.

 O SR. ZÉ SILVA (SOLIDARIEDADE - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero aqui chamar o Líder do Governo, o Deputado Major Vitor Hugo, porque foi extremante importante o posicionamento e a compreensão de S.Exa. em relação a esse tema de Brumadinho, o tema mais importante desta Casa nos primeiros meses da nossa legislatura.
Então, eu queria pedir ao Deputado Major Vitor Hugo que viesse aqui, já que a pauta das mulheres e a pauta de Brumadinho são pautas que não podem ser colocadas na mesa, para conseguirmos fazer as nossas disputas de teses políticas. Eu queria rogar, mais uma vez, ao Deputado Major Vitor Hugo que manifestasse aqui a sua posição, porque Brumadinho não pode esperar mais. As pessoas, de domingo para cá, não têm recebido nenhum benefício. A pessoa perde a vida, perde o patrimônio, perde o parente e agora paga ao ser excluída das políticas públicas.
Portanto, eu queria rogar isso ao Líder do Governo, o Deputado Major Vitor Hugo.


PL 4915/2019, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, RESIDENTES NO MUNICÍPIO DE BRUMADINHO, ESTADO DE MINAS GERAIS, VOTAÇÃO, DEFESA.
oculta