CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 25.2019 Hora: 15h32 Fase:
  Data: 14/03/2019

Sumário

Discussão do Projeto de Decreto Legislativo nº 746-B, de 2017, acerca da aprovação do texto do Memorando de Entendimento entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Federal da Alemanha sobre Programa de Férias-Trabalho, assinado em Brasília, em 13 de fevereiro de 2015. Criação da Frente Parlamentar Mista em prol da Luta Contra o Câncer.

 A SRA. SILVIA CRISTINA (Bloco/PDT - RO. Sem revisão da oradora.) - Boa tarde a todos os companheiros que aqui estão presentes neste plenário.
Sr. Presidente, é de suma importância o Projeto de Decreto Legislativo nº 746-B, de 2017. Toda parceria é importante entre os países, neste caso, Alemanha e Brasil, para trazer desenvolvimento. Nós sabemos que a união faz a força.
Se V.Exa. me permite, não posso deixar de usar a tribuna neste momento para dizer da minha alegria pessoal e também parlamentar de ontem termos lançado a Frente Parlamentar Mista em prol da Luta contra o Câncer ali no nosso Salão Verde desta Casa de Leis.
Nós estamos trabalhando com vários Deputados. E quero mais uma vez agradecer aos quase 300 que assinaram, que fizeram adesão a essa frente que é tão importante. Faço um agradecimento especial ao Dr. Frederico, à Carmen Zanotto, ao Dr. Eduardo Braidee e ao Dr. Mário Heringer que faz parte da nossa diretoria, a todos realmente que estão sensibilizados com essa causa.
Nós conseguimos, nesse feito - até porque a causa é muito sensível -, sensibilizar várias instituições respeitadas na luta contra o câncer. Faço um agradecimento ao Instituto Nacional de Câncer - INCA, à Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília - Recomeçar, ao Instituto Oncoguia, à ABRACE, ao Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, ao Instituto Vencer o Câncer, à Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia - ABRALE, a Varian, a Roche, ao Hospital Sírio Libanês, ao Hospital de Amor, antes conhecido como Hospital de Câncer de Barretos. Todas essas instituições se colocaram a nossa disposição, e nós queremos realmente agradecer e lhes dizer que essa Frente Parlamentar, como disse há poucos instantes, com todos os Deputados que estão em nossa diretoria, inclusive já em ação, irá fazer um trabalho diferenciado.
Já registrei nossa querida Deputada Carmen Zanotto, que está conosco nessa Frente. Podem ter certeza de que estamos aqui para fazer a diferença.
Muito obrigada.


DISCUSSÃO, PDC 746/2017, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, FAVORAVEL FRENTE PARLAMENTAR, COMBATE, CANCER.
oculta