CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 25.2019 Hora: 14h48 Fase:
  Data: 14/03/2019

Sumário

Orientação de bancada na votação do Projeto de Decreto Legislativo 431-B, de 2016, sobre a aprovação do texto do Acordo de Previdência Social entre o Governo da República Federativa do Brasil e a Confederação Suíça, assinado em Brasília, em 3 de abril de 2014. Protesto contra o reajuste abusivo nas passagens do transporte fluvial entre a Ilha do Marajó e o Município de Belém, Estado do Pará.

 O SR. CÁSSIO ANDRADE (PSB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, orientamos o voto "sim".
Quero aproveitar para fazer um registro. Lá no nosso Estado do Pará, na Ilha do Marajó, a maior ilha fluviomarinha do mundo, que possui 16 Municípios com o mais baixo IDH do Brasil, nesta semana foi pega de surpresa com a queda de uma liminar que permitiu o aumento abusivo, na faixa de 20,75%, na passagem entre a Ilha do Marajó e a capital. Isso vai de encontro aos anseios de uma das regiões mais pobres do nosso País, de um povo trabalhador, de um povo ribeirinho desses 16 Municípios, e nós estamos tomando as providências. Vamos fazer esse protesto aqui na Câmara dos Deputados, porque é inconcebível que uma população, vivendo na situação em que vive, com o IDH baixo, aceite um aumento abusivo como esse de 20,75%
Então deixo aqui a minha manifestação, Sr. Presidente.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PDC 431/2016, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) (1987), VOTO FAVORAVEL. REAJUSTE, PASSAGEM, TRANSPORTE FLUVIAL, ARQUIPÉLAGO DE MARAJÓ, BELEM (PA).
oculta