CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 25.2019 Hora: 13h48 Fase:
  Data: 14/03/2019

Sumário

Orientação de bancada na votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 1.020-A, de 2018, sobre a aprovação do texto do Acordo acerca da instituição da Fundação Internacional UE-ALC, assinado em São Domingos, República Dominicana, em 25 de outubro de 2016. Preocupação do orador com os rumos do País. Submissão do Governo brasileiro aos ditames dos Estados Unidos da América.

 O SR. JOÃO DANIEL (PT - SE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a Oposição orienta o voto "sim".
O Brasil inteiro e a Oposição estão preocupados com os rumos do nosso País. Nós fomos uma referência internacional, nosso País já teve uma política de relações internacionais autônomas, sem nenhuma interferência americana. Hoje, vemos o Brasil se submeter a vexames internacionais.
O Presidente da República precisa ter muito cuidado com o que diz. Aquilo que ele fez durante o carnaval revela a vergonha de uma autoridade. O carnaval é uma das festas mais bonitas e participativas do povo brasileiro, mas resumir-se àquele tipo de cena é vergonhoso.
Eu acho que a Situação já está envergonhada de defender este Governo.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PDC 1020/2018, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, OPOSIÇÃO, VOTO FAVORÁVEL. SOBERANIA NACIONAL, PREJUÍZO, JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNO FEDERAL, GESTÃO, ESTADOS UNIDOS, BRASIL, SUBMISSÃO, CRÍTICA.
oculta