|
O SR. LEO PRATES (Bloco/PDT - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Aristóteles dizia que a coragem é a primeira das virtudes, porque garante todas as outras. E a sua coragem, bem como a sua retidão, garantiu que a Câmara dos Deputados fosse realmente um Poder. V.Exa. se agigantou todas as vezes que a independência deste Poder esteve ameaçada. A sua coragem, como Deputado, garantiu, como os colegas que me antecederam falaram, igualdade no tratamento.
V.Exa. recebe sempre, na RO, da mesma forma o Deputado mais antigo ou o Deputado mais novo. Mesmo que não possa atender, sempre diz "sim" ou "não" com a mesma serenidade que lhe é peculiar.
Então, Sr. Presidente, eu agradeço a V.Exa., como novato, como falou a oradora que me antecedeu, por sua generosidade e coragem em apostar em nós que estamos começando. A garantia da sua coragem foi a garantia de anos extremamente profícuos nesta Câmara. Então, como brasileiro, a minha palavra é de gratidão e, como Deputado, também é de gratidão.
V.Exa. ganhou este velho coração.
Obrigado, Sr. Presidente.