CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 232.2019 Hora: 14h4 Fase:
  Data: 21/08/2019

Sumário

Apoio à aprovação pela Casa do Projeto de Lei nº 8.240, de 2017, sobre alteração da Lei nº 13.364, de 2016, para inclusão do laço, bem como das respectivas expressões artísticas e esportivas, como manifestação cultural nacional e elevação dessas atividades à condição de bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e sobre as modalidades esportivas equestres tradicionais e a proteção ao bem-estar animal.

 O SR. MARRECA FILHO (PATRIOTA - MA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, aprovamos nesta Casa o Projeto de Lei nº 8.240, que regula a cultura da vaquejada, rodeio e esportes equestres. Ontem finalizamos a votação, com o encerramento dos destaques - todos foram vencidos.
Quero dizer que nossa vaquejada é a essência do povo nordestino. A vaquejada significa a geração de emprego e renda. É uma cultura tradicional, de anos e anos, que vem se fortalecendo a cada dia.
Portanto, quero deixar meu parecer. Contrariamente à indicação do meu partido, eu sou favorável à regulamentação e à valorização da vaquejada legal. A todos os que não conhecem e criticam esta modalidade eu quero convidá-los a se fazerem presentes nos eventos.


PL 8240/2017, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, REGULAMENTAÇÃO, VAQUEJADA, RODEIO, HIPISMO, PATRIMÔNIO IMATERIAL, CULTURA NACIONAL, APROVAÇÃO.
oculta