CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 230.3.54.O Hora: 10:36 Fase: OD
Orador: ALESSANDRO MOLON, PT-RJ Data: 15/08/2013

O SR. ALESSANDRO MOLON (PT-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Presidente.

Antes de mais nada, eu quero cumprimentar V.Exa. pelo encontro realizado ontem no Centro de Estudos Estratégicos aqui da Câmara, presidido por V.Exa...

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Muito obrigado.

O SR. ALESSANDRO MOLON - ...sobre governança da Internet, sobre o marco civil da Internet, um debate extremamente qualificado que V.Exa. conduziu tão bem.

Eu quero agradecer a oportunidade que me deu de apresentar a minha visão sobre o marco civil da Internet e agradecer as palavras de apoio de V.Exa. e dos demais presentes à aprovação desse projeto. Registro meu cumprimento a V.Exa. pela atividade de ontem.

Em segundo lugar, Presidente, eu quero registrar aqui a luta da comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, no meu Estado, em defesa não de obras que construam um teleférico naquela comunidade, mas na defesa de que esse dinheiro, que seria aplicado na construção do teleférico, seja aplicado no saneamento básico da comunidade.

Sr. Presidente, é trágico, é dramático que a comunidade peça e que os poderes constituídos não entendam que ela não quer um teleférico, quer saneamento básico.

E para mobilidade dentro da comunidade eles defendem planos inclinados, muito mais baratos, compatíveis com a região e que permitiriam que seus filhos crescessem num contexto, num ambiente mais saudável, com saneamento básico.

Aqui fica o registro e meu apoio à luta daquela comunidade para que essa decisão seja modificada e se atenda àquilo que a comunidade pede e espera.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Eu agradeço a V.Exa. os elogios. Partindo de V.Exa., valem muito.

Quero ressaltar o brilhante trabalho de V.Exa. Foi uma escolha das mais acertadas tê-lo como Relator do marco civil da Internet no Brasil, que vai ser, sem sombra de dúvida, um diferencial em relação aos demais países do mundo.

O SR. ALESSANDRO MOLON - Muito obrigado, Presidente, pelas palavras generosas de V.Exa.