CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 217.1.54.O Hora: 17h46 Fase: OD
  Data: 24/08/2011

Sumário

Esclarecimento ao Plenário sobre o afastamento do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e de funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT.

O SR. JOSÉ ROCHA (Bloco/PR-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PR deseja fazer um esclarecimento.
O Líder do PSDB, Duarte Nogueira, sempre tem colocado que o Ministro Alfredo Nascimento foi demitido, o que não é verdade. O Ministro Alfredo Nascimento pediu seu afastamento para ser investigado. E foi mais além: solicitou ao Ministério Público e à CGU que o investigassem, através de requerimento que foi feito por ele próprio. Portanto, não houve demissão e, sim, um pedido do próprio Ministro para que fosse afastado para ser investigado. Também houve o afastamento de funcionários do DNIT para que fossem investigados.
Até o presente momento, Sr. Presidente, nada pesa sobre o Ministro Alfredo Nascimento e os funcionários que foram afastados por atos ilícitos dentro do Ministério.
Era esse o esclarecimento que o PR desejava fazer, para que não continuem aqui a dizer que houve demissão por irregularidades no Ministério dos Transportes.




ALFREDO PEREIRA DO NASCIMENTO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, AFASTAMENTO, INVESTIGAÇÃO, COLABORAÇÃO, DEMISSÃO, INEXISTÊNCIA, ESCLARECIMENTOS.
oculta