CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 212.2019 Hora: 17:40 Fase: CP
Orador: DELEGADO PABLO, PSL-AM Data: 08/08/2019

O SR. DELEGADO PABLO (PSL - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nobres Parlamentares, venho a esta tribuna dar uma palavra sobre a saúde do Estado do Amazonas.

Eu tenho sido procurado por vários profissionais do Estado porque, na verdade, o Amazonas vem enfrentando dificuldades na área da saúde. Estas dificuldades não vêm de hoje: atravessam longos anos de diversos governos, Presidente Bibo Nunes. Essas dificuldades já estão no quotidiano dos amazonenses, que vivem na Capital e no interior do Estado.

Em 2018, tivemos uma votação que elegeu novos representantes do Estado. Esta renovação política encheu de esperança os amazonenses, esperança de que fosse resgatada a saúde, como deve ser tratada, com o mesmo carinho devido aos profissionais da saúde, pelos quais eu tenho extrema admiração. Estou falando de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biólogos, pessoas que representam o bem-estar e a garantia da saúde dos amazonenses.

Neste fim de semana, eu retorno ao Estado do Amazonas, quando vou procurar as autoridades da saúde, em busca do consenso, de soluções, de alternativas que possam dar melhores dias aos profissionais da saúde e à saúde do Estado do Amazonas. Nosso povo merece que a saúde seja tratada como prioridade. Eu, que me comprometi com isso, vou em busca disso agora, procurando os representantes, como sempre fiz. Vou continuar fazendo a defesa do povo amazonense.

Muito obrigado.